segunda-feira, 18 de julho de 2011

:



terça-feira, 21 de junho de 2011

Realidade Silente



Para se mostrar merecedor da verdade deve-se procurar por ela, percorrer os caminhos necessários até que se chegue na luz do entendimento. Não é à toa que as respostas não devem ser atiradas no ventilador, espalhando a esmo o que seria facilmente deturpado por mentes desatentas e despreparadas para compreender seu real sentido. "Não deitai vossas pérolas aos porcos" se refere bem a isso.
Assim como 2+2=4, a verdade está lá para quem souber reconhecê-la, e a partir daí poder lapidar-se da melhor maneira. A realidade parece caleidoscópica para muita gente, que por ainda não ter se deparado com a Verdade acaba se perdendo por entre as outras representações ilusórias que percebem da Vida, e deixando de lado coisas importantes e que de certa forma estão debaixo do nariz delas, mas parecem estar do outro lado do universo.
As pessoas poderiam viver bem melhor se soubessem direcionar a energia certa para o lugar certo. Elas acabam se preocupando com muitas coisas sem importância e esquecem de se concentrar no que é realmente útil, o que acaba por dissipar forças que poderiam facilitar as coisas. A realização da Vontade depende do Querer, conscientemente, e fazer por onde, não apenas desejar, sem qualquer esforço ou aplicação de importância real.
Mudanças e acontecimentos requerem ação de forças propulsoras, e estas forças devem ser correspondentes ao necessário para que façam efeito. "Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei e abrir-se-vos-á; porque todos os que pedem, recebem; os que buscam, acham; e a quem bate, se abre." (Mateus, 7:7-8)
Deve-se buscar por evolução e aprender com tudo, até com as coisas menos agradáveis. Se não houver Luz, crie. O que faz mais diferença não é saber, e sim o que se faz com o que sabe, e se sabe que pode contornar muitas coisas se o quiser, assim o faça.
"Ser um guerreiro não é apenas uma questão de desejar. É mais uma luta interminável que continuará até o último instante das nossas vidas. Ninguém nasce guerreiro, assim como ninguém nasce "normal". Somos nós que nos construímos como um ou outro." (Don Juan Matus//Carlos Castañeda)
Dedicação à busca pelo reencontro com nossa essência deve existir em grande escala, e só para lembrar, terá que fazer isso sozinho, o que requer mais atenção ainda. É como se estivesse sozinho tentando encontrar ouro em uma mina gigantesca. Pode descobrir que coisas que reluzem nem sempre são ouro, e também que há muito ouro escondido debaixo de terra. Descobrir como encontrá-lo é seu trabalho.

'Visita o centro da terra, retificando-te, encontrarás a pedra oculta.

:A§

domingo, 19 de junho de 2011

Um pouco sobre cada religião...

Olá caros leitores deste blog! Primeiramente gostaria de pedir-lhes desculpa pelo tempo que ficamos sem postar, tivemos alguns problemas pessoais os quais nos impediram de postar.
Hoje voltaremos a postar e para tirar a teia de aranha do blog continuarei a linha de raciocínio que seguia antes de parar, hoje falarei das maiores religiões do mundo...

Todas as religiões do mundo tem o mesmo objetivo, criar uma filosofia de vida e explicar se e/ou como existem algo ou alguém de planos superiores ao nosso.
Falaremos sobre as maiores religiões do mundo, sabemos que existem outras e muitas até mais conhecidas no brasil, porem essas aqui citadas são as maiores a nível mundial.

Cristianismo: O cristianismo é a maior religião do mundo, acredita em um único deus,
 não crê em re-encarnação e crê que jesus cristo era filho de deus e veio a terra para ensinar os homens.
Segue-se os 10 mandamentos de Maomé.
Seu livro sagrado é a biblia (dividido em velho testamento escrito por profetas e novo testamento que são os evangelhos depois de cristo).

Islamismo:É a principal religião árabe.
Foi criada por mohammed que segundo a lenda foi o maior profeta de allah (deus dos arabes).
Acredita no monoteísmo.
Seu livro sagrado é o alcorão (segundo a crença ele foi ditado a mohammed pelo proprio anjo Gabriel)
No livro sagrado contem preceitos religiosos , dogmas e moral. e tambem contem descrições da vida apos a morte segundo o islamismo.
Hinduísmo: É a terceira maior religião do mundo, praticada em sua maioria na índia.
O hinduismo nao possui um criador pois é  uma mescla de varias filosofias  e crenças.
O hinduismo agrega varias vertentes ou "sub tipos", o mais popular entre eles é o hinduismo brâhmico.
Diferente da maioria das religiões o hinduísmo possui varios livros sagrados, são eles:
Bagavadguitá, Maabárata, Ramaiana, Upaxinades, Vedanta Sutras, Yoga Sutras, Devi Mahutmya.
O Hinduísmo é politeísta tendo como chefe de seu panteão Brahma.
O hinduismo tambem prega que todos tem uma casta, e que essa casta passa de pai para filho.
Judaísmo: Judaísmo - Deriva do Yehudi - descendente de Judá, o quarto filho de Jacó.
O judaísmo é uma religião monoteísta, o judaísmo se diferencia por seus ritos, como guardar o shabbat,
 fazer orações obrigatoriamente 3 vezes ao dia e o Tzedaká que são as doações feitas durante as cerimonias religiosas.
Os homens usam, durante as orações, no braço esquerdo, duas caixinhas de couro chamadas Tefilin, 
que contém pedaços de pergaminho nos quais estão escritos  as palavras de Shenia.
os livros sagrados são :
Torá  - Pentateuco - São os 5 livros de Moisés: Gênesis, Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio, Neviim, Ketuvin, Talmud.
Os judeus tambem tem cerimoniais proprios de nascimento, entrada na vida adulta, casamento e enterrro assim como restrições de alimentação.
Budismo: O budismo é a principal religião oriental.
A religião tem como base os ensinamentos de Buda , nome dado ao principe Siddhartha Gautama após ter atingido o estado de iluminação.
A essência de seus ensinamentos encontra-se nas quatro nobres verdades:
O sofrimento existe, tem suas causas, é possível eliminá-las e qual o caminho para isso. 
Buda não é considerado um deus.
O budismo crê na re-encarnação, e tem a crença que apos muitas encarnações o fiel poderá atingir o nirvana (que é o estado de iluminação/paraiso)
O budismo pratica a meditação como meio de iluminação.
Os locais sagrados costumam guardar reliquias e restos mortais de grandes lideres religiosos para ajudar na meditação de seus fieis.
Kardecismo/ Espiritismo:O espiritismo tem na re-encarnação seu principal ensinamento,
Prega que o processo re-encarnatório é uma forma de evolução.
Todos somos espiritos que estamos aqui para cumprir missoes para aperfeiçoamento pessoal.
O espiritismo crê que existem niveis diferentes de espiritos, porem estes nao são permanentes e todos podem evoluir atravez do amor e da compaixão
O espiritismo usa como base os ensinamentos escritos por allan kardec
 (e espiritos superiores que auxiliaram-no),
 Os chamados "obras basicas", entre eles os livros dos espiritos, livro dos mediuns,
 evangelho segundo o espiritismo e demais.
O espiritismo cre em um deus, cre que há vida apos a morte e que um dia todos poderemos gozar da felicidade eterna.

Wicca:  A wicca é uma religião  de origem xamanica.
Tem como divindades superiores a deusa mae e o deus pai (lua e sol respectivamente)
Seus rituais podem ser feitos em grupos chamados "covens" ou solitariamente.
Os bruxos (como são chamados os fieis wiccanos) pregam a paz, a harmonia e a comunhão com a natureza como fonte de energia e felicidade.
Cada bruxo tem seu próprio livro com seus feitiços (rituais  e cerimoniais próprios) que desenvolveu com sua experiencia e pesquisa ou aprendizado através de outro bruxo.


Então meus queridos leitores, espero que apos a leitura desta pequena pesquisa vocês possam escolher e pensar melhor em suas crenças!
Não percam o próximo post no blog escrito por este que vocês escreve , que terá o titulo "Meditação, técnicas, benefícios e aprendizados"
uma boa semana a todos!
PAZ PROFUNDA!