terça-feira, 21 de junho de 2011

Realidade Silente



Para se mostrar merecedor da verdade deve-se procurar por ela, percorrer os caminhos necessários até que se chegue na luz do entendimento. Não é à toa que as respostas não devem ser atiradas no ventilador, espalhando a esmo o que seria facilmente deturpado por mentes desatentas e despreparadas para compreender seu real sentido. "Não deitai vossas pérolas aos porcos" se refere bem a isso.
Assim como 2+2=4, a verdade está lá para quem souber reconhecê-la, e a partir daí poder lapidar-se da melhor maneira. A realidade parece caleidoscópica para muita gente, que por ainda não ter se deparado com a Verdade acaba se perdendo por entre as outras representações ilusórias que percebem da Vida, e deixando de lado coisas importantes e que de certa forma estão debaixo do nariz delas, mas parecem estar do outro lado do universo.
As pessoas poderiam viver bem melhor se soubessem direcionar a energia certa para o lugar certo. Elas acabam se preocupando com muitas coisas sem importância e esquecem de se concentrar no que é realmente útil, o que acaba por dissipar forças que poderiam facilitar as coisas. A realização da Vontade depende do Querer, conscientemente, e fazer por onde, não apenas desejar, sem qualquer esforço ou aplicação de importância real.
Mudanças e acontecimentos requerem ação de forças propulsoras, e estas forças devem ser correspondentes ao necessário para que façam efeito. "Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei e abrir-se-vos-á; porque todos os que pedem, recebem; os que buscam, acham; e a quem bate, se abre." (Mateus, 7:7-8)
Deve-se buscar por evolução e aprender com tudo, até com as coisas menos agradáveis. Se não houver Luz, crie. O que faz mais diferença não é saber, e sim o que se faz com o que sabe, e se sabe que pode contornar muitas coisas se o quiser, assim o faça.
"Ser um guerreiro não é apenas uma questão de desejar. É mais uma luta interminável que continuará até o último instante das nossas vidas. Ninguém nasce guerreiro, assim como ninguém nasce "normal". Somos nós que nos construímos como um ou outro." (Don Juan Matus//Carlos Castañeda)
Dedicação à busca pelo reencontro com nossa essência deve existir em grande escala, e só para lembrar, terá que fazer isso sozinho, o que requer mais atenção ainda. É como se estivesse sozinho tentando encontrar ouro em uma mina gigantesca. Pode descobrir que coisas que reluzem nem sempre são ouro, e também que há muito ouro escondido debaixo de terra. Descobrir como encontrá-lo é seu trabalho.

'Visita o centro da terra, retificando-te, encontrarás a pedra oculta.

:A§

1 comentários:

Marcos F. Almeida disse...

Buscar a verdade e algo essencial, porem muitos se negam isso, para manter certo conforto. Ótimo post.

Postar um comentário